Tóquio busca 500 enfermeiros para trabalharem nas Olimpíadas

Tóquio busca 500 enfermeiros para trabalharem nas Olimpíadas

Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio estão pedindo ajuda de 500 enfermeiros para atuarem nos jogos olímpicos que começam em julho próximo. Os profissionais deverão atuar tanto nas instalações esportivas, como na vila dos atletas.

A carência dos profissionais de enfermagem foi dada pelo chefe do comitê organizador, Toshiro Muto, nesta segunda-feira (26/04), e divulgado pela Agência Brasil.

De acordo com o portal, a imprensa japonesa noticiou que o comitê havia solicitado mão de obra da Associação de Enfermeiros do país para atuar durante a realização do evento, que ocorre de 23 de julho a 8 de agosto.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

"Pedimos que se cogite cerca de 500 enfermeiros. A principal condição é que isto não afete negativamente os cuidados médicos regionais", pontuou Muto.

Olímpiadas em meio à pandemia

Mesmo o Japão estando enfrentando dificuldades para conter a disparada da pandemia da Covid-19 e suas novas variantes, os organizadores olímpicos continuam com os preparativos das Olímpiadas.

Aliás, na última sexta (23/04), o país declarou estado de emergência em áreas que incluem Osaka e a capital Tóquio, que sediará os jogos.

O comitê organizador disse que convocará uma mesa redonda com especialistas médicos nesta sexta-feira (30/04) para debater suas medidas contra a covid-19.

A mesa redonda será composta por seis especialistas e se reunirá com frequência para debater medidas específicas visando garantir que os jogos sejam realizados com segurança e proteção.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

Telefones:

    • 0800 003 7744

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas