Unimed abre 400 vagas: há oportunidades para enfermeiros de UTI e Emergência

Unimed abre 400 vagas: há oportunidades para enfermeiros de UTI e Emergência

Com o objetivo de reforçar o seu quadro assistencial, a Unimed Fortaleza está com 400 vagas em aberto destinadas para profissionais da área de saúde, em especial, para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Emergência e Clínica Médica.

As oportunidades são para técnicos de enfermagem, enfermeiros e até mesmo fisioterapeutas. Em UTI adulto há vagas para profissionais técnicos de Enfermagem e enfermeiros. Em Emergência as oportunidades também compreendem técnicos e enfermeiros, o mesmo vale para Clínica Médica.

Os contratados irão trabalhar no Hospital Unimed, localizado na capital cearense. As oportunidades ficam em aberto até o próximo 05 de março.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para preencher as vagas com maior agilidade, o setor de Recursos Humanos da Unimed está atendendo os candidatos em uma estrutura improvisada no estacionamento do próprio Hospital Unimed, onde, além de avaliar os currículos, também realiza entrevistas entre os candidatos e os gestores das áreas.

Como se inscrever

Os interessados às vagas devem comparecer no local da entrevista (na Rua Visconde do Rio Branco, 4000 – São João do Tauape), munidos de currículo impresso, RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e certidão negativa do conselho profissional.

Os requisitos para as vagas são: experiência comprovada na função, curso técnico ou graduação, conforme o cargo pretendido e registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Para outras vagas, os interessados podem se candidatar pelo site da companhia, pelo link: www.unimedfortaleza.com.br/vagas.

Atribuições do profissional de Emergência

Segundo Daniel Fernandes, enfermeiro e professor do PGE – Instituto de Pós-Graduação em Enfermagem, entre as atribuições do profissional de Emergência, está o conhecimento e atuação corretos do famoso mnemônico ABCDE do trauma, que atualmente foi atualizado para XABCDE.

Em vídeo publicado no canal do Youtube da entidade, Fernandes que ministra aulas da Pós-graduação em Trauma, Urgência Emergência e Terapia Intensiva, no PGE, explicou a definição de cada letra que lembra ao profissional da emergência uma etapa importante do atendimento. Confira a explicação na íntegra.

“A letra X refere-se aos atendimentos às grandes hemorragias, que antes já eram atendidas, porém, neste momento necessitam de mais atenção, pois, tratar outras afecções sem se preocupar com grandes hemorragias pode ser um grande problema.

A letra A lembra aos socorristas sobre a atenção com a permeabilidade das vias aéreas, que sempre devem ser um ponto de atenção.

A letra B refere-se ao tratamento do padrão respiratório, pois, vários problemas podem estar presentes nas situações de trauma referentes ao padrão respiratório, pois, a oferta de oxigênio é muito importante e a garantia da boa respiração é essencial.

Na letra C também devemos ter atenção ao estado respiratório, revisar os tratamentos de contenção de hemorragias realizados no X, e ainda estar atento aos sinais de choque precoce, pois, a reanimação volêmica deve ser realizada, mas sempre lembrando do conceito de potencial permissiva.

Na letra D devemos estar atentos ao estado neurológico da vítima, e o principal parâmetro nesse momento é a escala de coma de Glasgow, que com grandes atualizações vem pedindo a avaliação das pupilas, então, hoje falamos sobre ‘Glasgow P’.

Na letra E devemos estar atentos aos fatores de exposição da vítima, observando o que o trauma promove de riscos particulares em cada situação, quais são as informações importantes da biomecânica e também o exame físico secundário do paciente.”, concluiu o professor.

Confira o vídeo completo no canal do PGE.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias da enfermagem diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

Telefones:

    • 0800 003 7744

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas