Cofen atualiza norma sobre atendimento pré-hospitalar móvel

Cofen atualiza norma sobre atendimento pré-hospitalar móvel

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou ontem (17/12) a Resolução 655/20, normatizando a atuação dos profissionais de enfermagem no Atendimento Pré-hospitalar (APH) Móvel Terrestre e Aquaviário. A norma se aplica à assistência direta, gerenciamento, na Central de Regulação das Urgências (CRU), em serviços públicos e privados, civis ou militares.

Para o coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência, Eduardo Fernando de Souza, a resolução contempla a complexidade técnica e a especificidade da assistência de enfermagem no pré-hospitalar móvel, com revisão e atualização dos parâmetros para uma resposta mais adequada ao paciente.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O anexo que acompanha a resolução estabelece normas e recomendações para a atuação e a responsabilidade dos profissionais de enfermagem no âmbito de suas competências legais, incluindo a definição de escopo de atuação dos diferentes profissionais (e nas diferentes áreas), as recomendações de qualificação e capacitação e os requisitos indispensáveis para atuação dos profissionais de enfermagem no APH.

De acordo com a enfermeira Marisa Malvestio, integrante da Comissão Nacional de Urgência, “a resolução é um marco e uma conquista para os profissionais de APH, pois legitima a prática e apresenta parâmetros regulatórios e de normatização que garantirão mais segurança aos profissionais e aos pacientes”.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Hospital, COFEN, Anuidade Cofen

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

Telefones:

    • 0800 003 7744

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas