Novo aparelho cura ressaca três vezes mais rápido

Novo aparelho cura ressaca três vezes mais rápido

Em algum momento da vida, muitas pessoas já acabaram exagerando um pouco na bebida. Contudo, essa ação pode resultar nos indesejados sintomas da ressaca algum tempo depois. No entanto, cientistas canadenses afirmam que desenvolveram uma solução altamente eficaz para essa situação: um equipamento capaz de acelerar o tempo natural de recuperação do organismo humano em até três vezes. A descoberta inovadora foi publicada por meio de estudo na revista científica Scientific Reports.

O dispositivo funciona fornecendo dióxido de carbono por meio de uma máscara facial enquanto a pessoa hiperventila nela, pois, quando há hiperventilação, o indivíduo está inspirando e expirando muito mais rápido. Nesse sentido, em caso de intoxicação por álcool, significa que a substância está sendo expelida pelos pulmões, sendo que quanto mais forte você respirar, uma quantidade maior do composto será expelida.

Entretanto, ao hiperventilar, o corpo expele dióxido de carbono do sangue, bem como o álcool, podendo levar o indivíduo a desmaiar. Por isso, a máquina ajuda a prevenir isso fornecendo dióxido de carbono. A ideia desenvolvida pelos cientistas visa fornecê-lo simultaneamente ao aumento de velocidade em que o usuário respira, procedimento que promove a expulsão de álcool do organismo, mas sem gerar os efeitos indesejados.  

“O método é tão simples e óbvio que, mesmo olhando para ele, ninguém reconhece o seu potencial”, disse o anestesiologista Joseph Fisher, principal autor do estudo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ainda de acordo com as informações, o aparelho é uma adaptação de um equipamento desenvolvido para tratar pacientes que sofreram intoxicação por monóxido de carbono. Além disso, tinha como objetivo também salvar a vida de pessoas em coma alcoólico. Contudo, em meio ao processo de desenvolvimento, os pesquisadores perceberam que o produto seria muito eficaz em aliviar os sintomas da ressaca.

Testes

O aparelho já teria sido testado em cinco homens, logo após os voluntários terem consumido um copo grande de vodka, segundo o UOL. Após utilizar o equipamento, a eficácia do produto foi constatada, pois, de fato, o tempo de recuperação foi três vezes mais rápido que o comum nesses casos. Entretanto, o veículo ressalta que o valor do produto é bastante alto, entre R$ 110 mil e R$ 140 mil. Nesse sentido, vale ressaltar que não há informação sobre a disponibilidade no mercado nacional.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas