Aeronáutica abre vagas para enfermagem no Serviço Militar Voluntário

Aeronáutica abre vagas para enfermagem no Serviço Militar Voluntário

O Comando da Aeronáutica divulga edital de processo seletivo com 813 vagas para convocação e incorporação de profissionais de nível médio para o Serviço Militar Voluntário para 2021. Entre as vagas disponíveis, está o cargo de técnico de enfermagem.

As vagas são para candidatos de nível médio e técnico de ambos os sexos e que tenham idade máxima de 40 anos na data da incorporação. Segundo o edital (Portaria Dirap 113/3SM, de 29 de outubro de 2020), a prestação do serviço militar, em caráter temporário, vale para vários municípios do País.

No total, para quem tem curso técnico de Enfermagem, são 21 vagas disponíveis. O tempo de serviço será, no máximo, de oito anos, respeitando-se a idade-limite de 45 anos para permanência no serviço ativo.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

Segundo o edital, “o voluntário que for incorporado às fileiras da Força Aérea Brasileira, em consequência do processo seletivo, poderá ser empregado em quaisquer atividades militares ou consideradas de natureza militar, nas Organizações Militares (OM) a que estiver vinculado, bem como em missões que se destinam a defender a pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem”.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ainda de acordo com o edital, a participação dos voluntários no processo seletivo não implica, por parte da Força Aérea Brasileira, qualquer compromisso quanto à incorporação às fileiras da FAB.

Para se inserir no processo seletivo, o período de inscrição vai de 6 a 18 de novembro deste ano e poderá ser feito via internet, por meio do endereço eletrônico www.convocacaotemporarios.fab.mil.br

Nesse site será possível conferir a realização de todas as etapas previstas no processo seletivo, que inclui prazos, horários, locais e datas de comparecimento para provas e demais informações pertinentes. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no aviso de convocação.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas