Enfermeiro ajuda a resgatar bebê abandonado em caixa de isopor às margens da BR

Enfermeiro ajuda a resgatar bebê abandonado em caixa de isopor às margens da BR

O enfermeiro Fábio Massala ajudou no resgate de um recém-nascido que foi abandonado em uma caixa de isopor às margens da BR-040 em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na quarta-feira (07/10).

Segundo o profissional, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu uma ligação de um homem informando que o bebê estava abandonado na caixa ao lado da rodovia e precisava com urgência de atendimento médico.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Foi então que Massala e uma equipe constituída pelo socorrista Fernando Gomes e o médico Lucas Carneiro se deslocaram com urgência ao local e constataram que o bebê ainda estava vivo. Imediatamente, eles deram início aos protocolos de atendimento de urgência. Na unidade móvel, eles vestiram a criança com um tecido apropriado.

"Verificamos que a criança era recém-nascida. Inicialmente, ele estava quieto, mas depois respondeu se mexendo e com choro ao iniciarmos o atendimento", relatou o enfermeiro, em matéria publicada pelo G1.

Os profissionais de saúde conduziram o bebê à unidade de atendimento mais próxima, que foi o Hospital Regional de Santa Maria, onde o recém-nascido recebeu os primeiros socorros.

"Entregamos no hospital de Santa Maria para ele ser atendido por um pediatra. Dentro dos parâmetros que usamos para avaliar os sinais vitais e a condição geral de saúde, o bebê aparentava estar bem", conta Massala. Segundo o G1, ainda não é possível saber se a criança foi abandonada de forma intencional.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas