Plano de carreira de auxiliares e técnicos de enfermagem pode estar próximo

Plano de carreira de auxiliares e técnicos de enfermagem pode estar próximo

O Governo do Distrito Federal apresentou Projeto de Lei que cria as carreiras de técnico e auxiliar de enfermagem no DF. O texto reorganiza a atividade de assistência pública à saúde e será encaminhado para ser votado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), conforme revelou o Correio Braziliense.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o PL durante cerimônia de inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Regional de Taguatinga, na quarta-feira (29/9). “O projeto tramitou durante algum tempo dentro do governo, mas, em boa hora, ele chega para valorizar toda essa carreira de auxiliares e técnicos em enfermagem do Distrito Federal”, afirmou Rocha, conforme o jornal.

Segundo o Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), o plano de carreira para esses profissionais é uma reivindicação antiga da classe. “Na quarta-feira (23/9), o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) Jorge Vianna – que é egresso da categoria –, se reuniu com o governador Ibaneis Rocha, com o objetivo de discutir pautas importantes para os profissionais. Um dos assuntos principais foi o plano de carreira para os auxiliares e técnicos em enfermagem”, revelou o Sindate em comunicado.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“Vocês sabem que nossa luta é antiga para a criação da carreira do auxiliar e do técnico em enfermagem. Então, a boa notícia é que o governador assinou o projeto de lei e vai encaminhar para a Câmara”, afirmou Vianna ao site Política Distrital.

De acordo com o Sindate, a proposta de plano de carreira tem o objetivo de valorizar os auxiliares e técnicos em enfermagem, pois no modelo atual os profissionais estão inseridos na carreira de Assistência Pública à Saúde, juntamente com outras classes de trabalhadores.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas