Enfermeira salva bebê e mãe que entrou em trabalho de parto na rua

Enfermeira salva bebê e mãe que entrou em trabalho de parto na rua

A caminho do trabalho, a enfermeira Lorrainne Pingol se preparava para encarar mais um dia comum em sua rotina, entretanto, um episódio acabou mudando seus planos daquele dia. Na rua, ela se surpreendeu com uma gestante que entrava em trabalho de parto na calçada.

Ao chegar no local, o resgate identificou que Lorrainne era uma profissional de saúde, por conta do uniforme que ela usava. Como a mulher já estava entrando em trabalho de parto, os socorristas pediram para a enfermeira fazer o procedimento, pois, não daria tempo de chegar ao hospital.

“Não havia outra pessoa para ajudá-los a não ser eu naquela hora, então eu ajudei. Talvez Deus realmente quisesse que eu acordasse tarde, para que eu pudesse ajudar a mãe. Foi o destino”, disse a enfermeira, que mora na cidade de Makati, nas Filipinas, em entrevista à CNN daquele país, na quinta-feira (20/08).

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo Lorraine, após fazer o parto, ela cortou o cordão umbilical e verificou se a placenta havia sido removida do útero da mãe, que está em situação de rua. Um detalhe importante é que a enfermeira revelou que não realizava um parto há quase dez anos, pois, a última vez havia acontecido enquanto ainda era estagiária.

“Por onde eu estiver, mesmo quando estiver fora do trabalho e alguém precisar de mim, em nome da humanidade eu tenho que ajudar porque sou uma enfermeira,” afirmou.

Após o nascimento do bebê, a mãe e a criança foram levadas a uma unidade de saúde mais próxima. Apesar do parto de emergência, ambas passam bem e já receberam os devidos cuidados.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas